Prazer, somos a Bürohaus!

A Bürohaus sempre trabalhou calçado nos princípios de vida que seus diretores tem e repassam para cada funcionário, cada cliente e cada fornecedor ou parceiro comercial. As empresas são comprometidas com o Reino de Deus e crêem que são responsáveis para o crescimento deste maravilhoso país, de seus funcionários e da comunidade em que estão inseridas. Desta forma, todo o trabalho efetuado pelas empresas pertencentes ao grupo também tem como foco a melhoria das condições de vida e trabalho daqueles que a cercam.

Localizada em Curitiba/PR com sede própria à Rua das Carmelitas, 2349 - Boqueirão.

Por isso, gostaríamos de deixar para todos este versículo: "Feliz é a nação (Brasil) cujo Deus é o Senhor." Salmos 33:12.

 

Nossa história

 

Fundada em 1988, a empresa formou-se em uma sociedade cujo objetivo era, na época, restaurar cadeiras e sofás. Tudo isso começou em um imóvel de 160m², no Portão – bairro localizado em Curitiba/PR. Pouco tempo depois, o foco passou a ser em um trabalho de restauração de mobiliário comercial, assim como a compra de móveis para escritório usados, que eram restaurados e vendidos. Logo, a empresa concentrou suas atividades na reforma de móveis comerciais com uma qualidade inexistente no mercado, conseguindo uma carteira de clientes dos mais variados portes, de pessoas físicas a grandes corporações. 

Durante o plano Collor, a sociedade foi adquirida e desde esta época é dirigida pela mesma família.

Com a conquista cada vez maior de clientes, observou-se a necessidade de ampliar o espaço físico e, no ano de 1993, foi decidido alugar um prédio de 360 m² no bairro do Novo Mundo. Neste local, devido a qualidade do restauro, diversos clientes começaram a solicitar que fabricássemos móveis para seus escritórios. Com isso, em 1996, após mudança para o bairro Hauer, em imóvel com 480 m², iniciamos a fabricação de cadeiras e poltronas para escritório.

O nome BÜROHAUS significa "Casa do Escritório" em alemão. 

 

LINHA DO TEMPO

Em 1988 foi fundada a empresa Restauração com dois sócios no bairro Portão em imóvel com 160 m².

Em 1991 a sociedade foi unificada, com a aquisição completa da parte societária de um dos sócios.

Em 1993 mudança para o bairro Novo Mundo em imóvel com 360 m².

Em 1996 mudança para o bairro Hauer em imóvel com 480 m².

Em 1996 foi iniciada a fabricação de móveis e cadeiras para escritório.

Em 1998 o nome Restauração deu lugar para Bürohaus.

Em 2001 inauguração da sede própria com 800 m² de área construída. 

Em 2003 inauguração do site institucional. O resultado foram inúmeras consultas e diversas vendas para pessoas e empresas de várias partes do Brasil. Após 2 anos de pesquisas, questionamentos, levantamento de custos, conversas com clientes e fornecedores e, principalmente, após colocar esta questão diante de Deus, foi decidido investir no mercado online, nascendo assim a loja virtual da Bürohaus, o primeiro e-commerce de móveis para escritório do Brasil.

Em 2005 início da produção das estantes para colecionador.

Em 2005 aquisição de uma furadeira múltipla.

Em 2009 aquisição da primeira máquina automática, uma coladeira de bordas italiana. O acabamento final ainda é manual.

Em 2010 foi adquirida uma seccionadora automática e computadorizada para corte das chapas. Alta precisão nos cortes e melhor aproveitamento das chapas através do sistema de otimização adquirido junto com a seccionadora.

Em 2015 foi encerrada a produção de móveis para escritório e cadeiras. Foco na produção das estantes para coleção.

Em 2016 lançamento de novos produtos - estante para vinil.

Em 2018 lançamento de novos produtos - estante para livros e portas de vidro com chave.

Em 2018 remodelação de toda a linha de produtos baseada no sistema 32. Troca de fornecedor de chapas e da cor tabaco.

Em 2019 sucessão societária, com a aposentadoria dos sócios fundadores, assumindo a direção da empresa o primogênito do casal.

Em 2019 encerradas as atividades da loja física. Foco total no e-commerce.

Em 2020 foi adquirido um novo coletor de pó, com dobro de potência e sucção.

Em 2020 lançamento de novos produtos - prateleiras avulsas.

Em 2021 lançamento de novos produtos -  kits de ferragens para portas de vidro.

Em 2021 troca da coladeira de bordas, com aquisição de outro modelo, maior, mais veloz e com melhor acabamento, agora completo do início ao fim.

Ligue Agora