Escritório

Dicas para escolher a sua cadeira de escritório

Dicas para escolher a sua cadeira de escritório

Escolher a cadeira para escritório perfeita é dica fundamental para quem pretende montar uma área de trabalho em casa. Dessa forma, é possível garantir maior conforto na hora de trabalhar e realizar demais atividades, tudo sem prejudicar a saúde do corpo.

A ergonomia é o ponto principal a ser considerado na escolha da cadeira de escritório. Modelos com altura e apoio de braço reguláveis são os mais recomendados. O motivo é simples: esse modelo possibilita adequar a cadeira ao tamanho da pessoa que irá usá-la, diminuindo problemas musculares e na coluna.

Segundo especialistas, o correto é que os pés da pessoa que utilizará a cadeira encostem no chão e que os cotovelos fiquem em um ângulo de 90º da mesa. Com uma cadeira regulável é possível atingir isso sem complicações.

Outro fator primordial que deve ser considerado na hora de comprar a cadeira para escritório é o encosto. As melhores opções são as cadeiras com encosto alto, aquele que termina quase perto dos ombros. Assim, a coluna terá a sustentação necessária e não será prejudicada em longos intervalos de trabalho.

Melhor ainda se a cadeira escolhida tiver encosto inclinável, o que permite que a pessoa possa se espreguiçar e relaxar por um curto intervalo. A cadeira para escritório com encosto inclinável proporciona o alongamento dos músculos, que tendem a ficar tensos depois de passar horas na mesma posição.

Os apoios de braços são opcionais na cadeira para escritório, mas são importantes para quem procura conforto extra. Eles ajudam a evitar a postura torta e incorreta para quem passa muito tempo em frente ao computador e digitando, oferecendo sustentação ao braço, além de auxiliar na hora de manter a postura ereta.

O material utilizado como revestimento da cadeira de escritório também deve ser levado em consideração. Atualmente, há modelos feitos com nylon, couro e tecidos. O nylon é uma excelente pedida, pois proporciona ventilação e é fácil de ser limpo. Já o couro garante facilidade de limpeza, mas pouca ventilação, estimulando o suor. O revestimento de tecido absorve o suor, porém não é facilmente limpado.

É só levar em consideração esses pontos e escolher a cadeira para escritório perfeita!

Deixe seu comentário

Comentário

Nome

E-mail

Quanto é ?