FAQ – Perguntas Frequentes
 

  • Por que comprar na Bürohaus?

A Bürohaus percebeu que as pessoas estão trabalhando cada vez mais e, muitas vezes, até mais tarde, ficando muito pouco tempo ou até nenhum para as compras necessárias para mobiliar um escritório ou sua casa. Valorizamos muito a família e, desta forma, desejamos que todos passem o máximo de tempo junto a ela. Desta forma, oferecemos uma excelente gama de produtos disponíveis 24 horas por dia o ano inteiro, podendo ser comprados com toda comodidade, calma, sem filas e na hora que for mais conveniente para você. 


 

  • É seguro comprar na Bürohaus?

Sim, a Bürohaus Online é um e-commerce totalmente seguro. Utilizamos o padrão SSL (Secure Socket Layer), que criptografa as informações que trafegam através da Internet, de modo que não possam ser lidas ou alteradas por terceiros. Todas as informações financeiras e de cadastro são enviadas desde modo. Para saber se você está no modo seguro, basta verificar o símbolo de um cadeado ou uma chave fechados em seu navegador. 

 

Leia mais sobre as políticas de segurança e privacidade aqui.

 

  • Quando um produto é dado como 'esgotado' ele aparecerá no site novamente?

O sistema calcula automaticamente o estoque disponível para todos os produtos do site. Eventualmente, alguns produtos poderão esgotar no estoque de forma imprevisível ou até mesmo por atraso na entrega por parte dos nossos fornecedores. Desta forma, o sistema coloca automaticamente o produto como esgotado, permitindo a solicitação pelo cliente. Quando o produto esgotar simplesmente por falta dele no estoque, o sistema mantém o produto no site até o restabelecimento do estoque. Caso o produto a ser vendido não venha mais a ser fabricado ou comercializado pela Bürohaus, o sistema automaticamente retirará este produto do site logo após a venda da última peça disponível em nosso estoque.

 

 

  • Como faço para receber os e-mails promocionais?

Constantemente enviamos e-mails com as mais diversas promoções para todos clientes que estiverem cadastrados em nosso banco de dados e autorizaram o seu envio. Para se cadastrar, basta informar seu e-mail na área de newsletter na página inicial. Se estiver efetuando uma compra em nossa loja, basta deixar marcada a opção de recebimento disponível na área de cadastro.

 

 

  • Como faço para cancelar o recebimento de e-mails promocionais?

​​Caso seja cadastrado em nosso sistema, é só desmarcar o envio de mensagens promocionais. Também nos e-mails enviados pela Bürohaus, há um link para o cancelamento do envio. É só informar o e-mail cadastrado.

 

 

  • Posso comprar através de um e-mail promocional recebido?

Sim! É só clicar no produto desejado e automaticamente abrirá uma janela com o site da Bürohaus com a descrição do produto que você clicou no e-mail. Verifique as informações e o valor da entrega e clique em 'comprar'. Siga as estapas necessárias para o fechamento da compra e aguarde o produto ser entregue em seu escritório ou sua residência.

 

 

  • ​Não consegui imprimir o boleto bancário. O que eu faço?

Não se preocupe! Para cada venda efetuada no site da Bürohaus, nosso sistema dispara um e-mail com os dados de sua compra para o seu e-mail. Neste e-mail haverá um link que abrirá a mesma janela contendo o boleto bancário. Basta clicar nele e imprimir o boleto.
Você também receberá uma outra mensagem informando que nosso setor financeiro aguarda o pagamento de seu pedido e nesta mensagem também haverá um link para acesso ao boleto. O boleto ainda poderá ser acessado em sua área do cliente.

 

 

  • Por que não consigo finalizar a compra pelo meu cartão de crédito?

Para a realização da compra com cartão de crédito, verifique se o valor da compra não está ultrapassando o limite de crédito de seu cartão. O valor contabilizado é o total da compra e não das parcelas. Na própria janela de pagamento ocorrerá a informação do erro e os meios para solução. Por motivos de segurança e perfil de compras, as operadoras de cartão podem bloquear a compra temporariamente. Neste caso, entre em contato com o banco emissor de seu cartão de crédito através do telefone que consta no verso do cartão. Informe o nome da nossa loja, o número do pedido e o valor total da compra. Serão conferidos alguns dados pessoais e, se houver limite, sua compra será autorizada. 

 

Confira outros métodos de pagamento aqui.

 

  • Quero comprar um produto em maior quantidade. Podemos negociar?

Com certeza! Para tal, pedimos a gentileza de encaminhar um e-mail para nosso setor comercial: vendas@burohaus.com.br – informando a quantidade desejada. Nosso departamento comercial irá enviar uma proposta personalizada em até 2 (dois) dias úteis.

 

 

  • A Bürohaus embala os produtos para presente?

Não embalamos os produtos para presente, pois na maioria dos casos os volumes tem dimensões maiores que os pacotes para presente. 

 

 

  • Como é feito o cálculo do frete?

O frete é calculado utilizando as seguintes variáveis:

1. Região da entrega;
2. Peso do produto;
3. Valor do produto.

 

 

  • A Bürohaus entrega em todo Brasil?

Entregamos em todas as regiões que tem acesso rodoviário. Vale lembrar que em algumas cidades do interior o acesso rodoviário é difícil, ficando a entrega condicionada a aprovação pela transportadora. 

 

 

  • Como faço para acompanhar a entrega do meu pedido?

Enviaremos mensagens para o e-mail que você cadastrou no momento da compra, com o status do pedido passo-a-passo. Você também poderá acompanhar o seu pedido através do link da transportadora presente nas mensagens enviadas, bastando seguir as instruções apresentadas.

 

 

  • Quantas tentativas de entrega serão realizadas?

Quando seu pedido for enviado via Correios, serão feitas até 2 (duas) tentativas de entrega.
Nos pedidos enviados por transportadora, será realizada somente 1 (uma) tentativa de entrega.

Por isso, é imprescindível que haja uma pessoa no local cadastrado de entrega e que a mesma possa assinar o protocolo de entrega.

Se houver insucesso nas tentativas de entrega via Correios, seu produto retornará até a Bürohaus.
Se houver insucesso na tentativa de entrega via transportadora, seu produto ficará no depósito da empresa de transportes por até 10 dias.

Em qualquer um dos casos seu produto poderá ser remetido novamente, porém haverá cobrança de novo frete. A condição de frete grátis é válida somente para a primeira entrega com sucesso. Re-entrega será cobrada conforme tabela de fretes da transportadora. Seu pedido poderá ser entregue a terceiros, como porteiros, empregados ou parentes, desde que os mesmos assinem o comprovante de entrega.

 

 

  • É possível retirar o produto na loja?

Sim, é possível retirar em nossa loja física! Para isso, basta marcar que irá retirar em nossa loja. Esta opção é válida somente para moradores de Curitiba e região. Quando o produto estiver disponível, receberá uma mensagem informando que seu pedido já está pronto para ser retirado.

 

 

  • É possível agendar a entrega do meu pedido?

Não é possível agendar a entrega de seu pedido. Ele será entregue de segunda a sexta-feira durante o horário comercial, ou seja, entre 8h e 18h. Em algumas cidades, os Correios poderão fazer a entrega aos sábados.
Conforme a cidade, condições de trânsito, condições climáticas e burocracia relativa a fiscalização, poderão ocorrer atrasos na entrega. Por isso, é importante realizar o rastreamento do seu pedido constantemente

 

 

  • Posso alterar o endereço da entrega?

Enquanto seu pedido não foi remetido, é possível alterar o endereço de entrega. Para isso, entre em contato com o SAB  Serviço de Atendimento Bürohaus no e-mail sab@burohaus.com.br ou pela área de contato do site. Após o pedido já ter sido remetido, não é possível alterar o endereço de entrega.

 

 

  • A Bürohaus realiza entrega parcial do pedido?

Não, a Bürohaus não envia pedido parciais. Seu pedido somente será remetido após todos os produtos estarem disponíveis no estoque.

 

 

  • Meu pedido foi entregue errado. O que eu faço?

Entre em contato com o SAB – Serviço de Atendimento Bürohaus no email sab@burohaus.com.br, pela área de contato do site ou pelo telefone (41) 3015-5694. Todas as providências serão tomadas para solucionar o mais breve possível eventual erro de nossa equipe ou da transportadora.

 

Veja mais sobre a entrega aqui.

 

  • O que fazer se meu pedido for retido pela fiscalização?

Caso tenha sido notificado ou constar no acompanhamento da entrega de seu pedido que a mercadoria encontra-se retida na Secretaria da Fazenda (SEFAZ) de seu Estado, orientamos que verifique a mercadoria na própria Secretaria da Fazenda para saber se a ocorrência deve-se a uma pendência do titular da compra com o SEFAZ. Esclarecemos que o prazo para liberação depende da Secretaria da Fazenda (SEFAZ). Infelizmente existe uma guerra fiscal entre os estados do Brasil, assim, mercadorais enviadas dos estado do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro, estão sendo retidas com frequência nas Secretarias de Fazenda (SEFAZ) de outros estados. Qualquer valor que venha a ser cobrada relativo a diferença de impostos, deverá ser pago pelo comprador para que a mercadoria seja liberada pela fiscalização. Caso o comprador não aceite fazer o pagamento, o pedido irá retornar ao depósito da Bürohaus e o valor da compra será devolvido, descontados todos os custos relativos a operação de devolução, como: fretes (inclusive o de envio, mesmo na condição de frete grátis), impostos, embalagens e administrativos (tempo gasto para os trâmites).

 

 

  • Quais ferramentas preciso para montar meu móvel?

Normalmente as ferramentas necessárias são:

- Martelo;
- Chave de fenda;
- Chave Philips.

Quando for necessário o uso de alguma ferramenta especial, ela será enviada junto com o móvel.

 

 

  • Os produtos tem garantia?

Sim! Todos os produtos comercializados pela Bürohaus contam com garantia contra defeitos de fabricação. Verifique esta informação na página do produto e/ou no certificado de garantia enviado junto com o produto.

 

 

  • Posso desmontar os produtos várias vezes?

No caso dos móveis, os sistemas de fixação são desenvolvidos para facilitar a montagem e desmontagem. Entretanto, em toda montagem e desmontagem sempre ocorrerá um desgaste de todo o conjunto de fixação, diminuindo a vida útil do móvel e acarretando a diminuição das possibilidades de nova montagem. Naturalmente, toda e qualquer montagem deverá ser feita com o máximo de cuidado e atenção, pois caso ocorra algum dano decorrente desta, a garantia não cobrirá o conserto e/ou a reposição das peças.

 

 

  • Quebrou uma peça de um produto que comprei e ele está fora de garantia. É possível comprar esta peça?

Sim, é possível! Desde que o móvel ainda continue a ser fabricado, é possível comprar qualquer parte ou peça. Porém, pode ser que ocorram diferenças de tonalidades ou até mesmo de formas entre a peça nova e a anterior. Informe-se através do SAB Serviço de Atendimento Bürohaus no e-mail: sab@burohaus.com.br.

 

  • O que é MDF?

MDF é a sigla para Medium Density Fiber (Fibras de Densidade Média). Significa que o MDF é um painel fabricado com fibras de madeira com densidade média. Ele é formado por duas camadas externas com densidade de 900kg/m¬³ e uma camada interna mais macia e uniforme. O MDF é excelente para fabricação de móveis, pois é pode ser usinado, pode ser cortado em todos os sentidos (não tem veios) e pode ser pintado com excelente padrão de acabamento. O MDF é ecológico, pois na sua fabricação são utilizadas somente madeiras de reflorestamento, como eucalipto e pínus.

 

 

  • Qual a diferença entre aglomerado e MDF?

Basicamente a fabricação. Os dois tipos de painéis são fabricados com madeiras de reflorestamento, com eucalipto e pínus.

O aglomerado é fabricado com a madeira picada e aglomerada através de prensagem com diversos tipos de resina, cola e outros produtos químicos. O MDF é fabricado com a fibra da madeira desmanchada pela imersão da tora em água com alta temperatura. Estas fibras são, da mesma forma, prensadas com diversos tipos de resina, cola e outros produtos químicos. Também diferencia-se na fixação. Como a MDF é mais homogêneo, os parafusos tendem a se manter fixos por mais tempo e com muito mais qualidade. No caso do aglomerado, na retirada de algum parafuso, pode ocorrer o esfarelamento do miolo. Em ambos os casos, atualmente existem parafusos e outros sistemas de fixação fabricados especificamente e especialmente para cada tipo de painel, prolongando a vida útil do seu móvel.

Por uma questão de qualidade superior, praticamente todos os móveis comercializados pela Bürohaus são fabricados em MDF.

 

 

  • Como posso limpar os móveis da Bürohaus?

Os móveis devem ser limpos somente com um pano branco de algodão, levemente umedecido com água. Nos móveis fabricados pelo sistema de impressão com UV (pintura fotográfica), recomenda-se o uso periódico de óleo de peroba ou similar. Em hipótese alguma utilize álcool, solventes, abrasivos, panos coloridos ou qualquer outro tipo de produto muito forte, pois eles provavelmente danificarão seu móvel ou o seu revestimento.

Outros cuidados importantes:

- Evite colocar os móveis em local excessivamente úmido;
- Não permita a incidência direta da luz solar;
- Evite colocar objetos pontiagudos diretamente sobre o móvel.