Racks para TV

Set Ascending Direction
15 30 60

Pesquisas relacionadas: rack TV, rack para TV LCD, Rack com Painel, Rack para sala, Racks, painel para TV

Rack para TV e a decoração

O Rack para TV é um ótimo artigo de decoração

Investir na decoração da casa é o desejo da maioria das pessoas, afinal, manter um ambiente onde aja planejamento e organização para que cada item ocupe o seu espaço é fundamental para que aja momentos de conforto e satisfação. E para que a decoração seja completa, é preciso pensar em cada detalhe e não desprezar nem aqueles que parecem ser mínimos – afinal, a composição geral é que garante o sucesso do conceito trabalhado.

E o Rack para TV não pode ficar de fora desse planejamento de decoração. Você deverá pensar em como esse móvel será importante para a composição da decoração em dois momentos: Ao comprar um Rack para TV ou na adaptação do mesmo para a ideia que será implementada.

Rack Para TV LCD

Caso você opte por comprar um Rack para TV é importante que você faça sua escolha pautada no planejamento de decoração que será implementada no ambiente. Agora, caso você já tenha um rack e não tenha interesse em comprar um novo, o ideal é que a ideia se inicie com base nas características desse móvel. É claro que essa situação deverá ser avaliada para as demais móveis da sala.

Racks para TV na decoração da sala

A decoração da sala ficará muito mais completa com um rack

Quando falamos de decoração da sala não tem como não pensar no Rack como um dos protagonistas principais de todo o conceito que será implementado no ambiente. É fundamental que o móvel harmonize com todos os aspectos que foram planejados, afinal, ele terá um destaque inevitável, por sua grandeza e por ser, inevitavelmente, o centro das atenções.

O ideal é que você comece a pensar em como será a decoração da sala tomando como base as características do rack – seja o tamanho, cores, formas ou posição que ele ocupa no ambiente. A decoração da sala só será completa se todos os itens estiverem na mesma sintonia, por isso, não deixe de testar diversas possibilidades para que você atinja o resultado desejado.

Otimizando espaços com Racks para TV

Veja como um rack pode melhorar os espaços de um ambiente

Os racks mais modernos carregam como principal característica o fato de serem compactos. Hoje, as industriais moveleiras investem muito em conceitos de otimização de espaços, por isso, é cada vez mais comum encontrarmos no mercado racks que, dificilmente, ocupam uma parede completa, como as peças de até pouco tempo atrás.

Na nossa loja, você encontrará diversas opções de racks baixos, que ocupam espaços menores e que abrem a possibilidade de uma decoração muito mais solta (para aqueles que gostam de ambientes mais completos) ou minimalista (onde o espaço livre no ambiente é o grande destaque).

Além do ganho de espaço, os racks menores possibilitam a chance de criar novas composições na decoração, afinal, será possível trabalhar com objetos de artes (quadros e vasos, por exemplo) e com uma iluminação diferenciada (principalmente aquela direcionada para pontos estratégicos do ambiente – neste caso, o rack).

Beleza, Charme e Requinte

Características que só um rack pode proporcionar

O objetivo de qualquer decoração é óbvio: proporcionar beleza e charme para o ambiente. Na sala, isso é possível, também, graças à presença do Rack na composição da decoração. É claro que para atingir esse objetivo, o rack precisa estar em condições e sem exageros (principalmente no que diz respeito aos pequenos objetos de decoração que adoramos colocar sob ele). Um móvel bonito e bem planejado faz com que o trabalho para decorar o ambiente seja muito menor.

Rack TV LCD

Vários aspectos devem ser levados em consideração na hora de comprar um rack, desde qualidade da madeira, histórico da marca e durabilidade. Porém, a beleza também deverá estar num primeiro plano, afinal, como já foi dito, o rack para TV ocupa um papel de destaque na decoração, por isso, não abra mão da beleza como item fundamental na compra de um rack para sala.

Os estilos dos Racks para TV

Com certeza você encontrará o melhor rack para sua sala

Existem diversos estilos de racks para sala e a sua escolha deve se basear no espaço disponível e no objetivo do móvel dentro do contexto da decoração. O rack baixo é a opção que está em destaque no momento, pois esse estilo ajuda na otimização dos espaços do ambiente, além de dar um charme diferente, principalmente, quando a decoração está pautada nos conceitos minimalistas.

Mas é claro que o mercado continua oferecendo outras diversas opções de modelos de racks, desde aqueles mais altos e robustos (no estilo das famosas estantes para sala) até aqueles onde o espaço se restringe apenas a comportar a TV. Além disso, você também tem a disposição racks com prateleiras, gavetas (pequenas e grandes), portas (fixas ou de correr), com rodinhas ou fixos – e tudo o que você precisa fazer é avaliar as suas necessidades para escolher o melhor estilo de rack para sala.

Racks em MDF

A qualidade que seu móvel precisa

O MDF é a opção ecologicamente correta para a fabricação de racks para sala. Além disso, esse material é muito resistente e se adaptou bem a forma como as industriais do segmento desenvolvem seus produtos. O MDF chegou de vez ao Brasil em 1994 e, de lá pra cá, virou a melhor opção. O MDF substituiu, em muitos casos, a utilização de compensados na fabricação dos móveis, o que elevou a qualidade final sem que o preço do produto sofresse grandes alterações.

Um Rack em MDF é garantia de qualidade nos móveis para casa, pois a durabilidade do material eleva muito o tempo de vida útil do rack ou de qualquer outro móvel. É um ótimo investimento adquirir um rack para TV em MDF.

Rack sala

As cores do Rack para TV

Opções não faltam para decorar a sua sala

Existem diversas opções de cores para racks, porém, as que mais se destacam são aquelas que simulam a madeira. Essas cores dão um ar muito mais clássico e requintado para a sala e, se a proposta da decoração é justamente transparecer esses aspectos, é recomendado investir nessas cores.

É claro que tudo dependerá do contexto onde o rack será incluído. Caso a opção seja colocá-lo no quarto das crianças, o ideal é investir em cores que combinam mais com essa fase da vida, mesmo porque, muito provavelmente, a decoração do ambiente será mais puxada para tons vivos como o azul, rosa, verde ou roxo.

Acessórios para compor a decoração do ambiente

 Os pequenos detalhes que fazem a diferença no seu Rack

Em muitas casas ter um rack na sala é a possibilidade para dar destaque para aqueles pequenos objetos de decoração que compramos nas feirinhas de artesanato ou durante uma viagem. Porém, é muito importante tomar uma série de cuidados para não transformar o rack numa verdadeira bagunça!

Muitos desses itens são belos e merecem um destaque especial, porém, o abuso acaba tumultuando o ambiente e fazendo com que a decoração perca o seu papel. Por isso, a dica é entender o objetivo de cada uma das peças e como elas podem se encaixar na proposta vigente. Fazendo isso, o ambiente fica muito mais agradável e aqueles objetos que merecem o destaque estarão presentes.

Dicas: Como limpar meu Rack?

Acabe de uma vez com as dúvidas sobre a limpeza do rack da sala

Dicas limpar Rack

A sala é o ambiente onde a família se reúne para momentos de lazer e descanso e, além disso, é onde as visitas costumam ser recepcionadas. Por essa razão, manter a organização e limpeza do ambiente é fundamental, para que todos esses momentos possam ser vividos com muito mais conforto e satisfação.

Mas algumas dúvidas sobre como limpar os móveis, principalmente o rack, ainda são bem comuns. Por isso, separamos algumas dicas importantes para que você possa limpar o rack da maneira correta e eficiente. Veja:

  • Utilize um pano limpo e levemente úmido para retirar o excesso de pó;
  • Após utilizar o pano úmido, seque bem os locais que ficarem com resquícios de água;
  • Após secar definitivamente o rack, utilize lustra-móvel à base de silicone e incolor – o indicado é passar o pano seguindo a textura do rack;
  • Não utilize espojas, detergente ou qualquer outro material abrasivo.