GIBIS

Os gibis foram têm seu nome proveniente de uma gíria do Sul do Brasil. O termo, em sua conotação popular, designava meninos negros e espertos. Mas o que teriam meninos negros e espertos em comum com bandas sequenciais desenhadas a ponto de nomear um gênero textual? A resposta é simples: o termo “gibi” ganhou popularidade na década de 1930 quando se tornou o título de uma história em quadrinhos que fez muito sucesso.

Porém, os gibis ou histórias em quadrinhos sofreram grandes alterações na forma como a história é contada. Técnicas narrativas diversas, temas que já não se adaptam para uma audiência infantil e histórias cada vez mais complexas. Tudo isso fez com que os gibis do século XX se tornassem coisa de gente grande também. E, além disso, os gibis são objetos clássicos de coleção.

Mais especificamente, as histórias em quadrinhos (HQ) como um gênero tiveram seu surgimento no século XIX graças ao artista americano Richard F. Outcault. Foi ele quem introduziu as bases para o que hoje seriam as histórias em quadrinho modernas. Em suas tiras publicadas em jornais americanos, Outcault criava histórias que eram contadas por meio de quadros sequenciais com figuras e os diálogos dos personagens eram expressos dentro de balões.

Onde guardar sua coleção de gibis

Com um formato físico muito semelhante ao dos livros, o local mais indicado para organizar seus gibis é em uma estante. As estantes colecionadores permitem que você não apenas organize seus quadrinhos de acordo com suas preferências, mas também permite a conservação de seus artigos. É importante armazenar os gibis na posição vertical, pois ela evita que eles fiquem amassados.

De acordo com a extensão da sua coleção de gibis, a Bürohaus indica três tipos de estantes. A primeira é a DV175BR. Na cor branca e com nove prateleiras reguláveis, essa estante colecionador apresenta uma excelente forma de armazenar sua coleção de quadrinhos. Para se ter uma comparação, se fossem guardados apenas CDs nessa estante, ao todo seriam necessários 340 CDs para preencher suas prateleiras.

Já a estante DV350TB apresenta o charme da cor tabaco e espaço suficiente para guardar até as coleções mais avantajadas. Ao todo, são 18 prateleiras com sistema de regulagem flexível de 32 mm em 32 mm. Se fossem armazenados apenas CDs nessa estante, ela teria capacidade suficiente para armazenar ao total 680.

Por fim, a estante DV525BR é indicada para aqueles que levam o ato de colecionar à serio. Na cor branca, com uma altura de 1, 635 metro e 27 prateleiras reguláveis, essa estante possui uma capacidade de armazenamento muito grande. Seriam necessários 1.020 CDs para preenchê-la por completo. Em 18 de suas prateleiras há espaço para guardar 525 DVDs.

Como os gibis apresentam tamanhos variáveis, não é possível fornecer um número exato da quantidade de volumes e edições que a estante pode armazenar. Porém, utilizando como comparativo a quantidade de CDs e DVDs, você pode analisar sua coleção e descobrir qual seria a estante ideal para a sua coleção.

No site da Bürohaus você encontra vários tipos de estantes, com as mais variedades capacidades para armazenar toda a sua coleção de gibis. E mais: para cada tipo de coleção, nós temos a estante certa. Não deixe de conferir!