Disco de vinil

Os discos de vinil voltaram à moda. A melhor qualidade do som quando comparado às mídias digitais fez com que os apreciadores de música resgatassem a popularidade que os bolachões tiveram no passado. Os LPs permitem a gravação de uma gama maior de frequências, o que permite uma alta definição de som.

Com essa popularização, os discos de vinil se tornaram cada vez mais objetos de coleção. E também os fabricantes de discos, que tinham diminuído em número com o advento dos CDs e a popularização da internet, voltaram a produzir os discos de vinil.

Os colecionadores de vinis são conhecidos por serem grandes amantes de música. Cada timbre, cada afinação pode alterar a qualidade de uma canção. E, além de comprar discos novos, também os usados são uma possibilidade para quem quer completar sua coleção.

Há colecionadores que fazem o que é chamado no meio de “garimpar”. Garimpar é sair pela cidade, em feiras, sebos e antiquários em busca de determinados discos. Poucos são os sentimentos tão prazerosos quanto o de encontrar um vinil que há muito se buscava. E, com o esforço que é despendido nessas incursões, que algumas vezes podem acabar infrutíferas, é de grande importância adquirir um produto que seja capaz de armazenar muito bem sua coleção.

Aonde guardar a coleção de vinil

É muito importante atentar para a preservação dos discos de vinil. Como grande parte dos colecionadores possui discos usados, muitos já antigos e outros até mesmo considerados raridade, é necessário um grande cuidado e delicadeza no momento do manuseio.

Assim, as estantes são uma das principais opções para armazenar sua coleção de vinis.  Elas permitem que os discos repousem na vertical, além de facilitar encontrar algum título com mais facilidade.

Porém, é essencial que a sua estante para vinis seja muito bem escolhida. Ela precisa ter as medidas certas para que os vinis possam caber em sua prateleira e profundidade suficiente para que as capas não fiquem com suas bordas para fora, o que pode acabar danificando o item.

Assim, a Bürohaus, pensando especialmente nos colecionadores de vinis, desenvolveu a estante VN450TB, estante VINIL/LIVROS/MULTI 450 Vinis Tabaco, ideal para quem coleciona vinil. A estante apresenta um estilo clássico que se adapta muito bem às coleções dos bolachões e está presente na elegante cor tabaco.

A estante colecionador Bürohaus apresenta cinco prateleiras que dão, aproximadamente, uma capacidade de armazenamento de aproximadamente 450 vinis. Além disso, as prateleiras contam com um sistema de regulagem flexível de 32 mm em 32 mm.

Isso significa que além de ser o produto perfeito para armazenar seus LPs, a estante, por meio da regulagem de suas prateleiras, permite que outros itens de coleção sejam armazenados, como CDs, DVDs, Blu-rays, livros, HQs, mangás, etc.

A estante colecionador Bürohaus é um ótimo complemento para sua casa ou escritório. Além de armazenar adequadamente suas coleções, ela também pode se tornar uma parte da decoração do ambiente.

Se você tem um estúdio de música e precisa de um grande espaço para armazenamento de mídia, a estante para vinil/livro/multi é uma solução prática e com design moderno. Você pode organizar por estilos musicais, ano de produção, artistas, entre outros.