Blog Bürohaus Móveis
08/08/11

Faça você mesmo – Decoração de quarto infantil

Publicado por: Flavio Jose Tags: , , ,

A decoração de um quarto infantil merece a mesma atenção e cuidado que temos com as nossas crianças. Temos que pensar em todos os detalhes, pois em primeiro lugar devem estar o aconchego e segurança dos pequenos. Por isso, preparamos algumas dicas para quem está pensando em montar, decorar ou apenas reorganizar um quarto infantil.

Decoração quarto infantil

Decoração quarto infantil

1 – Comece estudando as dimensões do quarto para não acabar comprando móveis muito grandes ou pequenos, lembre-se que o bem-estar da criança é um dos aspectos mais importantes. Para evitar gastos futuros, quando for comprar a cama, o ideal é adquirir logo uma grande, que sirva ao seu filho até a adolescência. Até lá, proteja-o com grades de segurança. Ao lado da cama, a cômoda quarto é ideal para guardar as roupinhas e objetos íntimos da criança. Além disso, uma boa dica é usar a superfície da cômoda para deixar brinquedinhos que ajudem na hora de dormir e colocar fotografias ou desenhos feitos pela criança, estimulando sua imaginação e criatividade.

2 – Pensando ainda em economizar no futuro, escolha mobílias simples e funcionais, as quais possam ser reutilizadas facilmente quando seu filho crescer. Na hora de pintar o quarto, preserve a saúde e comodidade de toda a família optando pelas tintas de parede sem cheiro. Utilize cores claras e calmas, pois os tons fortes e enérgicos tendem a deixar a criança mais agitada.

3 – Muitos pais preferem decorações temáticas, aplicando em todas as partes do quarto imagens de um personagem de desenho animado que o filho goste. Porém, não recomendamos esta escolha. Nos primeiros dias, seu filho ficará encantado em dividir seu cantinho com uma princesa ou super-herói, mas a tendência é de que a criança se canse e se aborreça rapidamente com este cenário. Além disso, o desenho que está na moda hoje, amanhã pode não estar mais e seu filho irá lhe pedir para trocar toda a decoração por uma mais atual. Por isso, se você desejar decorar um quarto infantil com algum personagem, indicamos comprar um utensílio de cada vez.

Quarto para crianças

Quarto para crianças

4 – Outro fator importante é criar um ambiente multi-funcional no quarto da criança. Se o espaço permitir, reserve uma área para brincadeiras e outra para estudo. Não precisa ser nada muito grande ou complexo, deve existir para que a criança já saiba diferenciar que há hora e local para estudar e o momento correto para brincar.

Deixar o cantinho das crianças aconchegante e seguro pode ser mais prazeroso e divertido do que você imagina. Se elas forem grandes o suficiente para participar deste projeto, divida este momento com elas. Será uma experiência deliciosa e ajudará a aproximar vocês ainda mais. Se você gostou das dicas, tem alguma sugestão ou dúvida, não deixe de interagir com nosso blog. Deixe seu comentário e participe com sugestões e críticas.

Uma resposta para “Faça você mesmo – Decoração de quarto infantil”

  1. Sigried

    Simples e prático. Gostei!

Deixe seu comentário