Blog Bürohaus Móveis
16/01/12

Decorando varandas pequenas

Publicado por: Thamires G Pedroso Tags: , ,

A varanda é indiscutivelmente o ambiente da casa onde o morador sente um contato maior com a natureza e uma sensação maior de bem estar, entretanto, muitas pessoas se deparam com um verdadeiro impasse quando o assunto é decorar esse ambiente. Muitas varandas de apartamentos são extremamente pequenas e restringem a liberdade de decoração que se encontra em um ambiente com um espaço maior, mas nem tudo está perdido! É possível deixar o local bonito e dar a ele aquele cara de natureza que ele merece. Vamos às dicas:

Decoração de Varandas

Decoração de Varandas

Utilize móveis sob medida

Se você encontra certa restrição em questão ao espaço a ser decorado a melhor alternativa é utilizar móveis sob medida, os mesmos podem ser feitos deixando o local mais confortável. Na varanda faça uso de poltronas e até mesmo uma simples mesa de centro para deixar o ambiente mais aconchegante. Evite excessos! O espaço é pequeno e uma grande quantidade de objetos pode diminuir a área de circulação do ambiente.

Paredes charmosas

As paredes da sua varanda podem ganhar uma beleza maior com simples detalhes. Vasinhos de flores pendurados são indispensáveis; escolha as espécies certas para plantar, as flores brinco de princesa, por exemplo, ficam ótimas, pois crescem em cascatas e se esparramam deixando o ambiente mais bonito. Algumas alternativas são plantar pimenta, hortelã ou até mesmo salsinha, assim você poderá ter sua própria horta dentro de casa.

Churrasco com estilo

Atualmente a história de que é impossível fazer um bom churrasco dentro de um apartamento já virou lenda! Está se tornando cada vez mais comum encontrar varandas com churrasqueiras, entretanto, o espaço deve ser milimetricamente calculado para que não haja futuros problemas. O ideal é instalar a churrasqueira no cantinho e escolher uma mesinha bem pequena, para que o caminho de circulação fique melhor.

A cor certa

Muitas pessoas cometem o erro na hora de dar cor a sua varanda, achando que o ambiente é independente, por isso, pode receber tons totalmente avulsos ao resto da decoração. Lembre-se sempre que a varanda é um anexo do seu apartamento e deve seguir a escala de cores escolhida por você para colorir os demais ambientes.

Plantas expostas ao sol

As plantas devem estar em contato com o sol, pois é dele que as mesmas retiram seus nutrientes para se manterem vivas, caso contrário, elas podem morrer. As plantas altas devem ser colocadas junto à parede para que cresçam melhor. Faltou espaço? Plante-as junto a grade, entretanto, nesse caso a atenção deve ser redobrada para que o contato com as mesmas não causem estragos.

Gostou das nossas dicas de decoração para varanda? Compartilhe suas experiências e ideias, escreva pra gente contando como é a decoração da sua varanda!

2 Respostas para “Decorando varandas pequenas”

  1. marcia

    a planta mencionada como “bico” de princesa é “brinco” de princesa.

  2. burohaus

    Olá Marcia,

    obrigado pela dica! O nome já foi alterado!!

Deixe seu comentário