Blog Bürohaus Móveis
07/10/11

Decoração bonita e barata… É possível sim!

Publicado por: Flavio Jose Tags: , , ,

Nada como chegar em casa depois de um cansativo dia de trabalho e encontrar seu quarto com uma aparência agradável, uma cama bem arrumada e a decoração com a sua cara! E é sempre bom realizar mudanças na decoração de tempos em tempos… Renovar é muito importante para manter a alegria no ambiente e não deixar que ele se torne cansativo e monótono, não é mesmo?! Redecorar e cuidar bem de todos os cômodos da casa é interessante, mas o quarto do casal é, sem dúvida, o cantinho mais especial da casa e por isso merece uma atenção especial.

Confira algumas dicas de como renovar a decoração do seu quarto e deixá-lo sempre com cara de novo e, principalmente, com jeitinho de que é seu!

Decorando o quarto do casal

Decorando o quarto do casal

Para começar, coloque no papel as reformas que serão feitas. Monte uma tabela com o que pretende mudar, quanto isso irá custar e qual a ordem das mudanças. Nessa hora, avalie o que é preciso trocar e o que ainda dá para ser reaproveitado.

Se optar por trocar a cor das paredes, verifique a estampa das suas roupas de cama. Procure sempre combinar ao máximo o que está em cima da cama com as paredes e móveis do quarto. Quando escolher a cor da parede, lembre-se de usar cores mais neutras e frias. Os tons enérgicos ou muito escuros podem ser perturbadores e tornar muito agitado o ambiente que deve ser o mais sereno da casa.

Para economizar, use da boa e velha dica de trocar os imóveis de lugar. É uma das atitudes que mais renovam o ambiente e dá até a impressão de estar dormindo em um quarto totalmente novo. Troque a cama casal de lugar, coloque-a, por exemplo, na diagonal ou mais próxima da janela e invente novas disposições para as estantes e demais móveis. Isso dará um ar de inovação incrível ao quarto!

Cama casal

Cama casal

Se você quer tornar seu quarto mais moderno, preste atenção a esta dica simples e que vai ajudá-lo a economizar muito dinheiro: seja minimalista. A tendência em decoração de hoje em dia é o “clean”. Não se costuma mais lotar as paredes com um monte de quadros, fotos da família ou encher o cômodo de vasos e plantas como antigamente. Opte por um grande quadro na parede, mas apenas um. Ou, se preferir, abuse dos espelhos grandes. Eles estão em alta, favorecem a luz natural e dão a impressão de aumentar o ambiente. Para os quartos, luminárias ainda são muito bem-vindas!

Seus mobiliários são mais antigos? Não precisa trocar todos por móveis novos. Invista naqueles que forem mais imponentes e agregarem mais valor ao cômodo. O armário e a cômoda quarto são boas opções de móveis para serem trocados de tempos em tempos. Mas, antes de trocá-los, analise a possibilidade de pintá-los novamente ou reaproveitá-los em outro ambiente da casa.

Caixinhas de vários tipos e tamanhos encontradas em lojas de artigos em geral combinam com tudo e são aceitas em vários ambientes. Além delas, apostar em velas é uma pedida que nunca cai de moda. Principalmente no seu quarto, tenha sempre nos cômodos algumas velas bonitas. Além de baratas, tornam o quarto um ambiente mais aconchegante e íntimo para o casal.

O que achou das dicas de hoje? Reformar seu quarto de casal gastando pouco e deixando o ambiente muito bonito é fácil e bem prático. Tem mais alguma dica? Divida conosco e ajude todos os leitores a decorarem sua casa!

Deixe seu comentário