Blog Bürohaus Móveis
15/04/11

5 Dicas para você arrumar o guarda roupa

Publicado por: Thamires G Pedroso Tags: , , ,

Às vezes, um guarda roupa desarrumado pode virar um verdadeiro pesadelo! Quando surge aquele compromisso inesperado ou quando se deseja usar uma peça para compor o visual da qual não faz parte das roupas do cotidiano, a desorganização do guarda roupa pode se tornar um verdadeiro impasse. Para evitar todo esse transtorno, que tal organizá-lo de forma correta, otimizando os espaços?

Guarda Roupa bagunçado. E agora?

Guarda Roupa bagunçado. E agora? Fonte: janicepessoa.blogspot.com

A verdade é que quando nós organizamos o guarda roupa de forma correta, conseguimos deixar tudo em ordem e ainda arrumar um “espacinho” para as novas aquisições. Então, que tal algumas dicas para facilitar esse trabalho que algumas vezes se torna árduo e cansativo devido à desorganização?

Então vamos às dicas para arrumar seu guarda roupa?

1 – O primeiro passo e talvez o mais importante é: Elimine todas as coisas que você não utiliza mais! Nós temos o péssimo hábito de não doar as peças que não utilizamos pelo simples fato de possuir um apego a elas; aquela antiga calça boca de sino que ninguém usa mais ou aquele suéter velho do inverno de 1998 devem sair do seu guarda roupa já! Leve as roupas que você não usa mais para postos de doação, como o corpo de bombeiros, eles as encaminharão para pessoas que necessitam delas mais do que o seu guarda roupa!

2 – Separe suas roupas por cores, isso facilita muito na hora da procura de uma peça e ajuda a evitar combinações catastróficas pela falta de tempo em procurar algo que combine. Comece pelas brancas, seguindo para os tons médios, cores vivas, escuras e no final as estampadas.

Organizando o seu Guarda Roupa

Organizando o seu Guarda Roupa. Fonte: blogdabrunacoelhinha.blogspot.com

3 – Coloque as roupas da estação predominante na frente, pois não faz sentido algum vestidos e regatas estarem a frente do guarda roupa se o inverno chegou e as peças mais utilizadas serão blusas, moletons e casacos.

4 – Bolsas, lenços, chapéus e cintos devem ser guardados em um lugar especifico para evitar bagunça. Se o seu guarda roupa for pequeno, pendure-as de forma organizada e opte por cabides específicos.

5 – Guarde os sapatos longe das roupas, separados nas caixas e, se possível, com a foto do calçado que aparece na caixa para frente. O cheiro de couro não combina com o cheiro das roupas!

Viu como é fácil? Arrumando seu guarda roupa no início de cada estação e mantendo-o organizado, você evita aqueles longos dias de faxina!!!

11 Respostas para “5 Dicas para você arrumar o guarda roupa”


  1. gostaria de receber dicas de como arrumar meu guarda roupa como faço? meu quarto e pequeno o guarda roupa nem tanto. tenhop poucas roupas e preciso dividir o guarda roupa com meus materias da faculdade

  2. naiara

    simone e so vc deixar uma parte d seu guarda roupas para seus materias e outra para roupas e se sobrar mais espaco coloque as outras coisas espalhadaspelo seu quarto espero q tenha ajudado tchau!


  3. [...] disso, cuide também da distância entre a cama e o guarda-roupa ou a porta. Às vezes, um corredor estreito pode dificultar o trânsito no quarto, principalmente, [...]


  4. É difícil se livrar de tudo que não usa hahah mas tudo precisa de alguns sacrifícios rs

  5. Thaiz

    Meeu guarda roupa eh um monstro em viista das coisas q eu tenho HJ, engordeei e perdi muita coisa, intão resolvi tira tuudo qe nao usava mais e agr minhas coisas ficam vagando neele, o qe eu faço para valoriza ese espaço ?

  6. Rafaela Martins

    Oi!! Ótimas dicas, gostei! :)

    Não tem muito tempo, comprei um guarda roupa de 6 portas itália com preto. Ele é lindo, lugar para pendurar cabides e tem um bom espaço interno.

    Muito obrigada pelas dicas. Vou seguir algumas, como aquela de separar por cores. Assim mantenho o guarda roupa novo bem organizadinho.

    Bjos! ^^

  7. guaracira

    Gostaria de umas dicas a mae de uma amiga quer que eu arrume o guarda roupa dela pois ja é uma senhora e a unica esperiencia que tenho com arrumaçao e somente unica minha como devo organizar esse guarda roupa vc pode me dar dicas ou tem algum curso que eu possa fazer.
    O mais muito obrigado por tudo e uma boa noite


  8. oii o meu guarda roupa é pequeno e eu tenho muita roupa sapato perfumes cremes e etc…eu adoreii a dica deu super serto
    obrigada

  9. Jacirema Estumano

    Gostei muito das dicas…vou tentar segui-las


  10. oí gostei muito da tua organizacao de roupeiro.beijuus

  11. maria cristina rangel lourenço

    adorei as dicas, sempre gostei das coisas em ordem, mais tem dias que não da tempo! ai vira uma bagunça só!

Deixe seu comentário